07 maio, 2024

FORA DE SÉRIE

A última série que me lembro de seguir foi o Twin Peaks, já lá vão mais de 30 anos. Há dias, a filha, que sabe da minha falta de interesse por séries, atirou o barro à parede, sugerindo que seria bem capaz de gostar do último Ripley, pondo-me à frente três vistosas cenouras que podiam fazer-me mexer: a fotografia, Itália e arte. As minhas orelhas, que já estavam a meio devido a outras entusiasmadas opiniões, levantaram-se de vez, lá resolvendo então experimentar. Mas não foi uma experiência, antes uma infatigável maratona que só me fez parar no oitavo e último episódio, como um daqueles chocolates que não me deixam descansar enquanto não chego ao fim. É verdade que há coisas na história que me fizeram franzir o sobrolho, mas também tudo se perdoa quando as soberbas fotografia e realização flirtam com a perfeição. Olhos cheios e devidamente saciados, sei que já não irei voltar a dizer que a última série que vi foi há mais de 30 anos. Apenas mais uma entre tantas outras coisas que já não irei voltar a dizer.