03 junho, 2017

FEIRA MEDIEVAL


Está a decorrer mais uma edição da Feira Medieval de Torres Novas. Saudoso das minhas aulas relativas a esse período,  e enquanto bom e bairrista torrejano que sou, resolvi também aderir ao evento. Transformei então o meu secular T2 num humilde mosteiro, pondo provisoriamente de lado as minhas profanas leituras para fazer esvoaçar o meu espírito entre a incontornável Imitatio Christi e medievalíssimos textos de Santo Anselmo, S. Tomás de Aquino e S. Boaventura. Morando numa zona alta da cidade e ainda para mais não num rés-de-chão, não num primeiro andar, não num segundo andar mas num já altivo terceiro andar, o itinerário da minha mente rumo ao espírito do tempo revela-se assaz facilitado. Naturalmente que estar na média idade também há-de ter o seu peso nesta minha versão da idade média. Tem tudo para correr bem até ao fim.