06 novembro, 2011

CLINAMEN


                                                                         Duane Michals

Jogam Braga e Benfica. O guarda-redes que defende a baliza do Braga foi até há pouco tempo guarda-redes do Benfica. O  guarda-redes que defende a baliza do Benfica foi até há pouco tempo guarda-redes do Braga. A escritora Jennifer  Egan era bem capaz de ter razão quando, no Guardian de ontem, lhe perguntavam qual a foi a maior lição que a vida lhe ensinou e respondeu: "Very soon, everything will be different". É, sem dúvida, uma grande lição e que convém nunca esquecer.

7 comentários:

jrd disse...

A diferença não foi grande mas, pelo menos, não perdemos.

José Ricardo Costa disse...

Agora desiludiu-me. Um benfiquista nunca deve ficar satisfeito com um empate.

Anónimo disse...

Boas Zé :) um pequeno aparte: faz parte da mentalidade dos benfiquistas (cuidado, é uma generalização) contentar-se com o empate quando podiam ter a vitória. (mas isto era só para implicar).
Passando ao post, acho que realmente perante tema tão profundo fez um devaneio romântico muito restricto. Poderia ter dado asas à imaginação e desenvolver um pouco mais, até porque, não sei porquê, não houve discussão ou comentário sobre isto.
Eu concordo (com a publicação) na medida em que a vida é imprevisível e não podemos dar nada como garantido. Quando estamos menos à espera, ou quando a vida até nos sorri, o Universo ou o Karma ou Deus (n sei se o Zé é religioso, provavelmente não?) trocam-nos as voltas e puxam-nos o tapete. É normal e faz parte da vida. O que cabe ao Homem é estar cada vez mais consciente da mudança e estar apto não só a mudar como também a adaptar a novas situações, nem sempre favoráveis ou fáceis. Abraços :) Bruno

jrd disse...

Quem lhe disse que eu fiquei satisfeito?
Até porque não gosto de ficar às escuras...

José Ricardo Costa disse...

Bruno, nem sempre é preciso desenvolver. Por vezes também é bom deixar apenas uma ideia e depois as pessoas que pensem o que quiserem.

jrd, assim é que é falar!

jmv disse...

...não se pode deixar coisinhas escritas daqui para cima!?!??
?;:(

José Ricardo Costa disse...

Meu caro, JMV, pelos vistos não. Mas se quiser dizer-me alguma coisinha terei todo o gosto em recebê-lo em josericardocosta.60@gmail.com

Um abraço.

JR