06 outubro, 2011

ESPELHO MEU, ALGUÉM TEM DENTES MAIS BELOS DO QUE EU?

                                                                 Jeffrey Michael Harp | Annointed

Hoje de manhã, ao aproximar-me do portão da minha escola, vejo um grupo de seis rapazes a rir de boca bem aberta. Reparei que todos eles, sem excepção, tinham um aparelho nos dentes.
No meu tempo, o sonho de qualquer jovem era poder ter uma boa aparelhagem. Hoje, parece que o grande objectivo é poder ter um aparelho. Embora respeitando o importante e meritório trabalho dos dentistas, julgo, porém, que em vez de uma explicação odontológica para este complexo fenómeno devemos antes seguir uma pista sociológica.

6 comentários:

m.a.g. disse...

No fundo isto está tudo ligado. :) Até aquela aluna premiada com o melhor texto (2010) sobre a républica, também ostentava o referido acessório ortodôntico.

josé manuel chorão disse...

O meu avô tambem tinha um burro, lá na aldeia dele, com uma coisa dessas nos dentes.
É a moda, amigo. E a moda sempre foi um termómetro da estupidez humana...

marteodora disse...

Sem dúvida!

José Ricardo Costa disse...

Atenção, não se trata de qualquer sanha minha relativamente aos fatídicos aparelhos. Eu sou pai de uma criatura que usou um. Coitadito, nem conseguia fechar a boca por causa dos dentes. Quando lhe tirava uma fotografia dizia-lhe sempre para fechar a boca e era com grande esforço que ele conseguia ser fotografado sem ser traído pela excessiva veemência dos dentes
irrompendo entre os lábios

παναγιώτα disse...

Há alguns anos, um dentista disse-me que devia colocar um tal aparelho nos meus dentes.
"Mas é uma questão de saúde e funcionalidade da boca?", perguntei-lhe. "Não, nada disso. É apenas uma questão de estética", respondeu. "Então, acha que não tenho bonito sorriso?"
E ficou sem palavras...

:) panaghiota

José Ricardo Costa disse...

Sabes, o teu dentista errou na profissão. Devia ter sido cabeleireiro.