07 abril, 2011

SONDAGEM


O movimento da cabeça de uma pessoa que vai adormecendo sentada lembra alguém que diz "sim", "sim", mais "sim", outra vez "sim".
Para fazer o movimento do "não" já será preciso ter os olhos bem abertos e o pescoço firme, uma vez que não se trata de um movimento natural e passivo mas um movimento que implica uma clara intencionalidade, esforço e consciência.
Faria bem a muitos portugueses tomar mais uns cafés por dia.

5 comentários:

Alice N. disse...

Sim, sim! :)

jrd disse...

Não acredito na eficácia da bica. O mais provavel é que o resultado fosse o do descafeinado.

josé manuel chorão disse...

Pois sim. Mas a capacidade de dizer 'não' implica que cada um pense por si, decida conscientemente, em lugar de aceitar acriticamente toda a porcaria que lhe tentam impingir. E pensar por si dá um bocado de trabalho...

José Manuel Vilhena disse...

...lembra-se de uns cãezinhos com pelo de feltro que se avistavam há largos anos colocados em igualmente felpudos tapetes na parte de trás dos carros,sempre a abanar a cabeça ao sabor do andamento da viatura? Era um sim português,o que faziam...
multiplicaram-se e fugiram dos datsuns 1200,desde que o próprio carro deixou de ser para toda a vida...

Sedentário disse...

"formula da minha felicidade um sim, um não, uma linha reta, um alvo" Assim disse NIETZSCHE e plenamente concordo e contigo também. NEM SÓ DO SIM VIVE O SER HUMANO. É preciso saber dizer NÃO e principalmente ter coragem para dizer e força para sustentar até o fim. o SIM "de uma pessoa que vai adormecendo sentada" é a prova viva que esses envergaduras e força para sustentar o alguns NÃO INVOLUNTÁRIOS. Grande pensamente valeu!!!!!!!!!!!!