25 junho, 2010

EXAMES


Pediram-me opinião sobre os exames. Pode ser lida aqui.

12 comentários:

Alice N. disse...

Excelente! Quem, por acaso, não souber como vai o "ensino" (será preciso andar muito distraído), só precisa de ler este texto. Só ainda não percebi por que razão ainda teimam em chamar "escola" àquilo que temos. Enfim, as aparências, o trágico faz-de-conta em que vivemos...

Margarida disse...

Parabéns.

Shadow One disse...

O passar do tempo, o desenrolar da história, veio apenas confirmar aquilo que era fruto da imaginação de Jules Verne. Nalguns pontos, em espantoso detalhe.
Espero que o mesmo não se confirme com George Orwell.

Fred disse...

Nada mais existe para dizer, simplesmente excelente!

Gostei muito de ler este artigo.


Um abraço!

Fred disse...

Já agora, vou tentar adivinhar quem é nesta foto.

Apostava na linha de baixo, a contar da direita para a esquerda, é o terceiro, certo?

José Ricardo Costa disse...

Meu caro Fred, eu sei que estou velho. Mas olhe que esta fotografia é bem mais velha do que eu. Provavelmente o tal garoto que seleccionou terei sido eu numa outra existência.

Abraço,

JR

Fred disse...

Pois...lol

Achei-o um pouco parecido consigo e então, supôs, que pudesse ser o Professor José Ricardo.

Não tive intenção de o chamar "velho". :)

Kamaroonis disse...

Pois, e eu que tenho 2 filhas pequenas sinto-me... como dizer? Aterrorizado? Pois, aterrorizado!

Um grande bem haja para si e para todos os que lutam contra isto!

Rita TSBGC disse...

Parabéns pelo texto.
Já o desviei para a minha parede virtual !
Será que ninguém mete o martelo nas teorias ( eduquezas) ?
Aceite os meus Cumprimentos !

lira disse...

Para além de tudo o resto (que concordo), estou com a Margarida: Parabéns.

Anónimo disse...

Artigo interessante, exagerado, como convém na afirmação tão peremptória de uma opinião com que concordo quase totalmente. Porém algo me parece estranho: fazendo as contas aos anos referidos (6+43), concluo que somos da mesma idade. Por que escolas andou para fazer tantos exames, que eu não recordo ter feito, para mais como 25 de Abril pelo meio?
Jorge Simões

José Ricardo Costa disse...

Ora vamos lá. Fiz o exame da 4ªclasse. Depois, os do 2º ano do ciclo preparatório. No 5ºano dos liceus dispensei à secção de letras mas tive que fazer a secção de ciências. Entretanto, como havia chumbado 2 anos, apanhei a nova reforma e tive que fazer exame a História no 11ºano (teria que se ter 13 para dispensar e o meu professor era um forreta a dar notas. Se fosse hoje teria os encarregados de educação a fazerem-lhe uma espera à porta da escola). E depois fiz os três exames obrigatórios do 12ºano. Ora aí tem!

JR