21 outubro, 2009

TOMAR - CONVENTO DE CRISTO

9 comentários:

Margaridaa disse...

Encontrei este blog linkado no blog de uma amiga e tenho gostado muito de o visitar.

(As coisas boas são para se dizer, não é?)

...e já agora, gosto imenso desta fotografia.

José Ricardo Costa disse...

Margaridaa, agradeço as suas palavras. As coisas boas são para se dizer e também para se ouvir.
JR

marteodora disse...

GRANDE fotografia, Zé Ricardo; GRANDE fotografia!Mesmo mesmo o género que eu gosto.
Acho que estou cheia de inveja...

estela disse...

:)))

sim, grande fotografia!

graça martins disse...

sei que não é Mark Rothko, mas fez-me lembrar...mais ainda por ser em Tomar
"O silêncio é o mais acertado" ("A realidade do artista" livros Cotovia)

e parece que de silêncio se trata
lindo.
mgm

Alice N. disse...

Extraordinária e absolutamente espantosa! Curiosamente, também me lembrei logo de Rotko. Para além de brilhante e surpreendente do ponto de vista estético, vejo nela um nível de abstracção e simbolismo que convidam a uma multiplicidade de leituras.

Se não fosse abusar e o José Ricardo me autorizasse, também gostaria de a utilizar para pôr os meus alunos a escrever sobre ela, sobre os que esta foto lhes sugere. Penso que poderiam surgir textos muito interessantes. Será que posso ou estou a abusar da confiança? Se entender que não é conveniente, compreendo perfeitamente e só tenho a pedir desculpa por isso.

Em todo o caso, muitos parabéns!

Alice

José Ricardo Costa disse...

Ó Alice, por quem é!

Abraço,
JR

Alice N. disse...

Obrigada, José Ricardo. :)
Se não se importa, depois dou notícias sobre o assunto. Tenho alguns alunos muito criativos e que adoram desafios (são do 8.º ano). Vamos ver como reagem.

Um abraço
Alice

Micha disse...

em qualquer galeria de arte do mundo esta foto nao passaria despercebida. Fantastica! Parabens!