29 setembro, 2009

SALAZAR! SALAZAR! SALAZAR!

Acabei de escrever um post no qual inseri uma fotografia de Salazar. Dantes, se eu precisasse de uma fotografia dele, iria a uma biblioteca para procurar um livro do qual a pudesse retirar. Agora é muito mais simples. Vou ao Google Imagens e escrevo "Salazar". Acontece que a primeira imagem que me é dada foi a que agora aqui apresento.
Duas coisas:
1. De ora avante, o fascismo, para mim, nunca mais voltará a ser o mesmo.
2. A investigação na internet é profundamente pós-moderna. Tudo está em tudo o que é o mesmo que dizer nada está em nada. Há quem chame a isso a morte das ideologias.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vá lá Zé, liberta lá esse grito contido e liberta-o "Viva Salazar"

:)

Luis

Anónimo disse...

Ora aí esta o nome e a foto duma personalidade, que junto dos Governadores Civis do tempo da outra senhora e a nível nacional não faria melhor do que a "FORÇA DO QUERER" ser o lema de dezasseis candidatos a Presidentes de Junta em Torres Novas, e a um candidato a Presidente de Câmara do dito cujo Concelho. Tudo animais bem amestrados e seguidinhos uns aos outros com o silêncio cúmplice dos comentaristas da língua afiada de outrora e agora mais caladinhos que nem ratos, conscientes do apoio que deram e da paga que levaram, professores etc.