31 agosto, 2009

PESADELO NA 5 DE OUTUBRO STREET



Como toda a gente sabe, existe uma forte relação entre o riso e o horror. No Shinning, Jack Nicholson ri enquanto persegue a mulher e o filho para os esquartejar. O Conde Drácula ri enquanto olha para o apetitoso pescoço que vai mordiscar. Também numa das suas imagens de marca, o assassino de Elm Street, ri. A garota de O Exorcista ri desalmadamente. Para já não falar do clássico cientista maluco que ri enquanto inventa a máquina que vai destruir o planeta ou o líquido com que vai envenenar a humanidade.
Ora, tudo isto pode contribuir para explicar o motivo por que estremeço e fico num estado de puro horror sempre que vejo esta fotografia.


Os cientistas malucos de outros tempos, quase sempre biólogos, astrónomos, físicos ou químicos, deram lugar a sociólogos que, nos seus laboratórios sociais, e através de legislação e teorias venenosas, vão estudando a maneira de destruir o mundo. Daí que, paradoxalmente, quanto mais ri esta socióloga, mais horror provoca. Porque quanto mais ri, mais significa que está contente e, se está contente, alguma coisa de horrendo está a acontecer em qualquer parte de Portugal.

1 comentário:

addiragram disse...

le rire fou...