27 junho, 2009

SE AS LINHAS PARALELAS SE ENCONTRAM NO INFINITO, OS BISCOITOS NÃO PODEM ENCONTRAR-SE TAMBÉM?

A Adriana, de A Senhora Sócrates, que é uma bela moça, teve a gentileza de nos atribuir este prémio. Ainda por cima, o texto que explica a criação do prémio deixa-nos um bocado sem jeito:
"O selinho foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos leitores."

O Zé Ricardo embora goste de os receber ( que eu sei) detesta ter de os atribuir. Cabe-me, pois a tarefa.
Quero, antes de mais, explicar uma coisa. Há muitos e muitos blogues de amigos que deveriam ser contemplados. Mas não quero ferir susceptibilidades. Vão ter de se contentar com a nossa amizade. Só vou abrir uma incontornável excepção.

1. As confusões ( um blogue muito à frente. Aliás, estamos a ponderar seriamente adoptar o José Borges. Já cá temos três filhos, mas onde comem três comem quatro. Não sei é se a mãe dele estará pelos ajustes ...)

2.Metafísica do esquecimento ( O Ega é leitura diária cá em casa. A leitura diária dele, neste momento, é que deve andar por outras bandas ... )

3. Delito de Opinião ( adoro aquele pessoal e subscrevo praticamente tudo o que dizem)

4. A ver o mundo ( a tal excepção incontornável: um blogue escrito por um dos homens mais inteligentes que conheço)

5. De rerum natura ( um excelente blogue, com o melhor título da blogosfera portuguesa. Até me dá vontade de ir estudar electromagnetismo, física quântica, primitivas e derivadas, enfim um blogue de sábios oferecido a nós, pobres mortais)

6. Lauro António apresenta ( o melhor blogue português sobre cinema)

3 comentários:

José Borges disse...

Bem, devo dizer que sinto-me sempre muito honrado com estes vossos elogios (ainda para mais sendo eles vossos) e que me anima muito ser assim considerado.

Eu acho que poderíamos tratar de uma adopção à la portuguesa: assinamos os papeis todos, temos uma primeira refeição e depois alguém me obriga a regressar para a minha família de origem, onde sou dirariamente maltratado!

Quanto ao prémio, acho que não vou reconduzi-lo, já que dos blogs aos quais poderia entregá-lo, nenhum, à excepcção do vosso, me lê. Mas vou assinalar. Obrigado!

jl disse...

Quanto à referência a Jorge Carreira Maia e ao seu blogue... Subscrevo, em absoluto, e aplaudo de pé.
Além de muito inteligente, e sensato, CM é uma pessoa muito sensível.
Visito amiúde quer o A VER O MUNDO, quer o PP. Mas tenho dificuldade em comentar... Raramente me atrevo.
Dos outros conheço a (boa) fama, mas de alguns ainda não tirei o devido proveito...
Boas apostas.

Ega disse...

Cara Ivone,

Só agora pude vir cá agradecer esta simpática distinção (infelizmente tenho tido pouco tempo para escrever e, ainda pior, para ler os outros, principalmente aqui o Ponteiros Parados que tanto aprecio).

Porém, continuo sem compreender onde é que o ME possa demonstrar algum talento :) Aliás, é tanta a vergonha que eu tenho dele, que o escondo de amigos e família.

Cumprimentos e obrigado

Edgar Vieira Novo