13 maio, 2009

QUEM GOVERNA O MUNDO?


Recebi, hoje, aqui em casa, duas testemunhas de Jeová. Eu não entendo por que razão as pessoas as enxotam como se fossem cães sarnentos. Eu adoro conversar com elas sobre interessantes assuntos para os quais a maior parte das pessoas não tem paciência: o diabo, a palavra de Deus, o Mal, o sentido da vida. Eu só não as convido a entrar e a tomar chá pois não sei como irão reagir e até porque sei que a minha presença é apenas um breve momento das suas longas odisseias diárias pelas ruas de Torres Novas. São pessoas afáveis, sempre de sorriso nos lábios e com uma enorme vontade de salvar o mundo. Quando nos despedimos, o idealista que há em mim faz-me sentir sempre uma enorme vontade de beijar as suas faces e dizer-lhes: ide em paz, minhas irmãs, e voltem depressa.

Hoje, deixaram-me um folheto em cuja capa surge o seguinte título: "Quem realmente governa o mundo"? Interrompi a minha leitura de Maquiavel e estive então a ler com atenção para saber a resposta a tão intrigante pergunta. Pois, quem governa o mundo, segundo as testemunhas de Jeová, é o Diabo.

Eu acho que esta gente merece todo o respeito e admiração. Basta ver o telejornal para logo percebermos que têm razão.

10 comentários:

Alice N. disse...

:))

:))

José Borges disse...

Lembro-me uma vez de a minha avó me avisar para nunca ler as revistas que 'esses homens' davam porque nos enfeitiçavam os olhos e ficavamos com o diabo no corpo...

marteodora disse...

Este poste (como outros) deixou-me com uma vontade enorme de rir.
Não por gozo, ou desdém, mas pela forma honesta como foi escrito.
Como diriam os jovens: LOL!

José Ricardo Costa disse...

Caro José Borges, essa do diabo no corpo, de um ponto de vista psicanalítico, tem muito que se lhe diga...

Margarida, fico feliz por me conheceres ao ponto de compreenderes perfeitamente o sentido de honestidade com que o escrevi.

JR

Anónimo disse...

Zé, o HD, que ambos conhecemos, faz algum tempo convidou as ditas testemhunhas a entrarem em sua casa e conversarem; passadas alguas horas foram estes que tomaram a iniciativa de sair...He!He!

José Ricardo Costa disse...

Duas testemunhas de Jeová em casa do HD? Eu pagaria para ter visto...

JR

nefertiti disse...

Eu confesso que nunca tenho vontade de os ouvir, a conversa deles causam-me muita tristeza e incómodo. A ideia de que o "Diabo anda à solta" é uma perspectiva muito negativa e violenta de ver as coisas. Parece-me que ainda vivem na Idade Média.

José Ricardo Costa disse...

Cara Nefertiti, e não é isso tão engraçado?

JR

addiragram disse...

É mesmo...diabólico!

nefertiti disse...

Não acho engraçado, parecem-me muito pessoas angustiadas e fanáticas. A minha aura fica pesada : ))