23 maio, 2009

NOZES E FALTA DE DENTES

Caravaggio, S. Jerónimo

Diz Pedro Lombardo que: " Os corpos dos Santos ressuscitarão sem qualquer imperfeição ou deformidade, assim como haverá uma única idade, a juvenil, para todos os que ressuscitarem sem corrupção, deformidade e obstáculo".

Eu não consigo entender a justiça celeste. Concordo com Pedro Lombardo (como poderia não concordar?) ao dizer que os santos entram no céu com o corpo do Antonio Banderas eternamente com 20 anos de idade. É verdade, vindo de um teólogo, só pode ser verdade, mas é injusto.
Os únicos que que têm o direito de entrar no céu com o ar fresco e jovial de quem acaba de tomar duche com a Eva Mendes numa praia da Nova Caledónia, são aqueles que já nasceram velhos, que nunca precisaram do corpo para nada ou, pior ainda, até o combateram com o jejum, a castidade, o cilício, o sol na cabeça lá no meio do deserto. Os outros, os não santos, os que sempre apreciaram o corpo, que sempre gostaram de se ver ao espelho e que até podem gastam fortunas em cremes, loções e perfumes, ficam a apodrecer debaixo da terra para alegria da repugnante bicharada.

Ok, respeito o código civil celeste. Mas há leis que deveriam ser revogadas.

Sem comentários: