20 abril, 2009

O CARTAZ


Eu não entendo por que razão este cartaz tem sido tão gozado. Eu entendo que se fosse a Cláudia Vieira em lingerie poderia ser mais apelativo e estar mais de acordo com os padrões estéticos da democracia moderna e avançada. Mas também devemos reconhecer que a lingerie, sendo naturalmente um assunto importante para afagar as trémulas almas do povo, não tem relevância política quando se trata de salvar uma pátria doente.

Na minha opinião, é um cartaz perfeito, mesmo contando com o mero pormenor de lá estar Manuela Ferreira Leite. É um cartaz simples, humilde, sóbrio, sem ruído, sem espalhafatosa retórica. Não é disso que andamos a precisar como de pão para a boca?

3 comentários:

Nefertiti disse...

No cartaz, seguir ao "PSD, o que é que temos? É a cabeça de um coelho!? Não é a marca da... ai que não me lembro do nome!
(Desculpe, agora fui péssima.)

José Ricardo Costa disse...

Ora essa! Faz sentido que seja um coelho. O animal fétiche do ilusionismo. Provavelmente, haverá então aqui uma certa retórica subliminar...

JR

José Borges disse...

É o cartaz do PSDV!