20 março, 2009

CARPIDEIRA HIGH-TECH


Hoje de manhã, no meu semanal percurso pela A 23 acima, vim a ouvir uma entrevista com Carlos Zíngaro, durante a qual se falou de um trabalho do artistA sonoro alemão Christoph Korn, que mistura uma canção de uma carpideira de uma aldeia do Minho, gravada há 40 anos por Michel Giacometti, com computadores e samplers.

Bem, fiquei maravilhado, uma coisa absolutamente fantástica esta ligação entre uma voz atávica e remota e os sons produzidos pela mais avançada tecnologia.

Se às vezes me sinto a deslizar um pouco para algum conservadorismo estético e artístico, são momentos destes que me fazem levar com água fria na cara para impedir que deslize totalmente.

Para quem é de Lisboa: vai estar hoje no Göethe Institut. Grrrrrrrrrr!

3 comentários:

jl disse...

Imagino o resultado dessa mistura... Deve ser soberba...
Pois, eu estou em Lisboa, mas já não vou a tempo... Grrrrrrrrrrrrrr!

Anónimo disse...

E como ouvir esse "mix" ? estará acessível em algum lado?

José Ricardo Costa disse...

Infelizmente, perdi-lhe completamente o rasto. Mas ainda não perdi a esperança.
Cumprimentos,
JR