06 fevereiro, 2009

FALTA DE EDUCAÇÃO

Diz Manuel Alegre que declarações trauliteiras como a de Santos Silva, que, numa reunião formal do seu partido, afirmou gostar de "malhar na direita", não têm que ver apenas com uma questão de formação política mas também de educação.
Não poderia estar mais de acordo. Aliás, o PS fede. Começando no engenheiro, passando por Mário Lino e acabando nas pérolas que detêm a pasta da educação, o PS está empestado de gente sem qualidade.
Através do sociólogo Santos Silva, que foi ministro da Educação e antecessor da socióloga Lurdes Rodrigues, conseguimos perfeitamente vislumbrar o tipo de escola que aquela gente quer, com o beneplácito do sr Albino e a inspiração intelectual da educadora Margarida Moreira. A escola, obcecada com o abandono escolar, com o insucesso, com os alunos desestruturados (que são quase todos), com as estatísticas, desprezou completamente a qualidade, o saber, e a elevação das classes médias a um nível cultural e intelectual mais elevado.
Os nossos jovens, graças à escola actual, mais uns anos e estarão ao nível do sociólogo Santos Silva, da socióloga Lurdes Rodrigues, do engenheiro, da educadora Moreira e do sr. Albino.
Uma alegria.

Sem comentários: