20 janeiro, 2009

SHE WORE LIME-GREEN

Por todo lado e, abundantemente, se comenta o vestido escolhido por Michelle Obama para a tomada de posse. Já se dissertou, e também abundantemente, sobre a diferença entre o gosto americano e o gosto europeu em matéria de vestuário.
É conversa escusada. Não fosse o frio, e Mrs. Obama até poderia vestir uma camisa branca sobre umas calças de ganga que continuaria a ter aquela allure de grande dame.
Quem deve preocupar-se (e muito) com esses detalhes é a Dra. Maria Cavaco, habitante da Travessa do Possolo. Mas acho que é causa perdida. Nem quem os estilistas das grandes maisons de couture francesas aterrassem no relvado de São Bento, de papel e lápis, prontinhos a desenhar-lhe um guarda-roupa inteiro, bastaria a senhora vestir o primeiro casaquinho e toda a gente juraria que a etiqueta dizia made in Boliqueime.
Já agora, não há um assessor, uma governanta, uma criada de quarto, que tenha a bondade de explicar à Dra. Maria Cavaco como é que uma senhora deve posicionar-se, quando está, de pé, numa cerimónia pública?

Sem comentários: