16 janeiro, 2009

PÚBLICAS ASNEIRAS


Se Anne Wintour, a temível directora da Vogue americana, soube que o dominical engenheiro Sócrates foi eleito um dos homens mais elegantes do mundo, muito deve ter rido.

Segue, aqui, uma pequena selecção de homens elegantes: Bernard-Henry Lévy, numa das suas incontornáveis camisas brancas, Gabriel Byrne, Pierce Brosnan, Sean Connery, Christopher Lambert.

Há mais. Felizmente. Sócrates é um pacóvio que só deve ter ouvido a palavra "Armani" na semana em que foi empossado no cargo.




















7 comentários:

Marteodora disse...

Ivone,
deixo-lhe os meus aplausos, por duas razões:
Em primeiro lugar, pelas pertinentes palavras do post.
Em segundo lugar, pelo depurado bom gosto em matéria masculina, a avaliar pelas imagens escolhidas.
Comungo das duas.

Ivone Mendes disse...

Minha querida Margarida, obrigada pelos aplausos. Quanto ao meu "depurado bom gosto", não posso deixar aqui o comentário que quereria deixar. Por razões óbvias. Mas para boa entendedora ...

Ivone

Alice N. disse...

Uma selecção de luxo! Gostei.
:)

Quanto ao nosso armanizado P.M., seria bom que alguém lhe explicasse que a elegância não se consegue com o simples uso de uma etiqueta (ajudará, mas não chega); que há homens e mulheres naturalmente elegantes com um simples trapo, porque a elegância, obviamente, vai muito para lá do fato. A elegância está associada, e muito, ao gesto, ao olhar, a uma certa forma de estar e comunicar... Enfim, a elegância vem sobretudo de dentro para fora e não o contrário.
Pode, pois, o nosso P.M. vestir os fatos que entender; dificilmente se tornará num homem elegante. Porque o invólucro não é nada, mas a essência é tudo.

Anónimo disse...

é a primeira e última vez que venho a este blog. mas o que está aqui escrito bem podia ser o diálogo daquelas pessoas que comentam as revistas cor-de-rosa nos programas televisivos da manhã.

P.S: Tenho esta curiosidade, o que diriam as grandes mentes aqui presentes sobre a elegância de outros políticos portugueses, tais como:
a)Santana Lopes;
b)Pedro Passos Coelho;
c)A bancada parlamentar do CDS-PP (escuso de referir nomes, porque toda a gente os conhece, por serem tão poucos, e porque se vestem todos da mesma forma, num mix de pompa e maricas).
d)Manuela Ferreira Leite;
e)Dias Loureiro;
f)Rui Rio;
g)Luís Marques Guedes;
h)Luís Filipe Menezes;
i)Pacheco Pereira;
j)Francisco Louçã;
l)Alberto Martins;
m)António Costa;

Ivone Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivone Mendes disse...

Exmo Sr. Anónimo

1.A mente feminina que escreveu este post declina o adjectivo "grande", com o qual, amavelmente, a adjectivou.

2.A mesma autora, possuidora de vários e bons dicionários, não encontrou em nenhum deles a palavra "mix". Como tal, não consegue entender a expressão "um mix de pompa e maricas"

3.As personagens referidas não despertam, a nível de indumentária, a atenção da autora do post.

4.Lamentavelmente é a segunda vez que tenho de dizer isto a um comentador: "Este post não era para si."

Ivone Mendes

Alice disse...

Nem mais!
PIM!