23 janeiro, 2009

GUARDA

4 comentários:

Marteodora disse...

A chamada perpectiva "aguçada"!
Cheia de estilo, esta foto.

José Borges disse...

É Cargeleiro, ao fundo? Engraçado, andei na Secundária Manuel Cargaleiro. Simpatiquíssimo, sempre que ia lá à escola (ainda vai julgo eu, apesar da idade) doava sempre uma ou duas serigrafias, e na entrada tem um grande painel de azulejos da sua autoria!

José Ricardo Costa disse...

Pois, com essa agora é que me tramou. Vínhamos de Espanha e fomos de propósito à Guarda para jantar num restaurante de que nos tinham falado (já agora, um excelente restaurante, comida de grande qualidade e um ambiente familiaar). O restaurante ficava por ali (por acaso até já havia pouca a luz) e, ao passar por aqueles azulejos, não resisti a disparar. Agora, não sei mais nada. Sei que estamos virados de frente para a sé e aquilo fica do lado esquerdo.

JR

Alice N. disse...

Linda foto. Este é um dos dois painéis de azulejos da autoria de Cargaleiro que se encontram no átrio de um belíssimo edifício, na Praça da Sé da Guarda - antigo edifício dos Paços do Concelho. No painel que vemos na fotografia figuram os nomes de todas as freguesias do concelho de Guarda. Do lado oposto, encontra-se o outro trabalho em azulejo, igualmente em tons de azul e amarelo, mas com motivos muito diferentes.
Actualmente, estão ali sediados o posto de turismo e uma mediateca. Vale a pena visitar.

Quanto à comida, é verdade, a Guarda recomenda-se!