03 novembro, 2008

A SÍNDROME DE MAFALDA

Mark Rothko - Sem Título

No Sábado estive com o meu filho a ver um pouco do Rio Ave-Sporting. Entretanto, comentou a alteração da cor do equipamento do Sporting, perguntando-me a razão pela qual os clubes por vezes o fazem e eu lá estive a explicar.

Eis senão quando ele me pergunta: "É possível imaginarmos uma cor que não exista?".

Rogo ardentemente ao destino que faça com que o meu filho quando crescer seja um cidadão normal e, perante um jogo de futebol, se interesse apenas pelo 4+4+2, pelos falsos laterais, pelo mercado de transferências de Inverno e pelos negócios do presidente do clube do qual ele for adepto.

5 comentários:

Alice N. disse...

É a primeira vez que aqui deixo um comentário, embora visite diariamente o blogue desde o início. Aproveito para sublinhar a riqueza e qualidade que aqui encontro.

Sobre a pergunta da criança
(surpreendente, no mínino, e tremendamente profunda), permita-me que lhe diga: não rogue, por favor, não rogue! O país precisa tanto de pessoas que queiram inventar novas cores!

José Ricardo Costa disse...

Por contingências várias dei, durante alguns anos, aulas ao 2ºciclo. Uma das coisas que mais me impressionaram foi precisamente a imaginação e criatividade das crianças assim como o seu impulso para aprender. Durante a adolescência, mistério dos mistérios, tudo se desvanece.

JR

A. disse...

Pois eu acho que a pergunta do seu filho é absolutamente genial e não importa que na adolescência a capacidade de fazer mundos novos desvaneça... a semente está lá.

Para seu consolo, eu tenho uma catrefada de anos a mais do que ele e todos os dias me esforço para imaginar uma cor, um som, uma sensação nova!

A.

jlf disse...

Promete. O Pedro promete.

Aliás, quem sai aos seus...

Aguardemos.

(Pela parte que me toca, aguardar, lá isso aguardo. Mas será melhor que o Pedro não demore muito...)

Abraço para ambos
jl

de.puta.madre disse...

Mark Rothko iria gostar de saber ...

( Já estou a imaginar o puto numa exposição do R ...que pergunta te faria?? ) Vale.