08 outubro, 2008

REMAKE

Uma aluna minha do 10ºano nunca tinha ouvido falar do nazismo, nunca tinha ouvido falar de Hitler, nunca tinha ouvido falar do holocausto.

O Menino Selvagem é um filme de François Truffaut sobre a história verídica de uma criança que, no século XVIII, foi descoberta numa floresta francesa, não revelando quaisquer vestígios de contacto com outros seres humanos.

À atenção dos realizadores portugueses para um possível remake.

3 comentários:

José Trincão Marques disse...

Bom filme. Excelente banda sonora.
Perante a ambiguidade acerca das causas de inadaptação do «Victor» à sociedade humana, sempre preferi achar que padecia de um atraso mental. É mais cómodo assim.

A propósito de boa música, porque razão escolheram uma foto da Guilhermina Suggia para a margem direita deste blogue? Pela beleza, pela música, ou por outra razão qualquer? Pouca gente em Portugal a conhece.

José Trincão Marques disse...

Depois de enviar o comentário reli o post e é evidente que, sem qualquer ironia, me quis referir apenas e só a este grande filme.
Que deixa no espectador uma sensação de profunda tristeza e inquietação.

José Ricardo Costa disse...

Zé, o Menino Selvagem é um dos filmes da minha vida. Um destes dias explico porquê.

As fotos que surgem do lado direito deste blogue têm, acima de tudo, um objectivo estético na concepção visual deste blogue. Gostamos de abrir a página e vê-las do lado direito.

Depois, o who's who é puramente arbitrário. Tanto podem ser retratos pictóricos que valem por si mesmos independentemente da identidade do retratado, como podem ser pessoas de quem gostamos por terem sido quem foram ou por terem feito o que fizeram.
JR